Área de atuação. Tanto o milho quanto o sorgo podem ser industrializados de várias formas. São componentes importantes de rações que se destinam à avicultura e à suinocultura, além de outras. Sua comercialização amplia-se a cada ano.

São muitos e complexos os problemas que envolvem desde a produção, comercialização e consumo desses grãos. Esses problemas adquirem novas dimensões com o deslocamento das fronteiras agrícolas, com a conquista dos cerrados, e são influenciados pelo rápido processo de urbanização do País que reclama por mais e melhor alimentação no campo e nas cidades. Preço mínimo, financiamento de safras, sistemas de produção, armazenamento na propriedade e como regulador do escoamento de safras, transporte a granel, utilização, industrialização, comercialização, comercialização – todos processos dinâmicos e em constante evolução, influenciados por diferentes fatores.

Todo esse complexo (Figura abaixo) sistema merece estudo e acurado acompanhamento de profissionais que atuam nos setores não-comercial e comercial, assim como de outros, profissionais nos aspectos econômicos, políticos e sociais que dizem respeito ao processo de desenvolvimento agrícola.




O processo de produção agrícola, envolve a participação de agricultores, de profissionais que atuam no setor de apoio (não comercial e comercial), bem como outros interessados no desenvolvimento da agricultura, nas áreas econômica, política e social.


Eventos da ABMS

Ano Titulo Local